R REPORTAGEM

DESPORTIVO ABRAÇA CICLISMO

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O ciclismo já é uma realidade no Grupo Desportivo de Maputo (GDM), com o surgimento, no ano passado, de uma equipa autónoma que movimenta a modalidade naquele clube histórico da capital do país. Trata-se de Team 247, uma equipa com autonomia administrativa e financeira, mas que trabalha respeitando a missão, visão e os valores do Desportivo.

O departamento de ciclismo dos “alvi-negros” é composto por três membros, nomeadamente o presidente, vice-presidente e um secretário-geral. O ciclismo no Desportivo é, neste momento, movimentado por cerca de 20 ciclistas de diferentes escalões e faixas etárias, mas é nas camadas de formação onde soa o futuro do projecto.

“Somos um projecto novo e que pretende resgatar o ciclismo em Maputo e no país em geral. Temos cerca de 20 ciclistas, mas a nossa meta é aumentar o número de atletas e apostar na formação. Queremos formar ciclistas de qualidade para garantirmos a continuidade. Somos amantes desta modalidade e vimos no Desportivo um clube ideal para levarmos a bom-porto o nosso projecto que é bastante ambicioso”, conta Nuno Remane, presidente do Departamento de Ciclismo do Desportivo.

Por: SÉRGIO MACUÁCUA
Fotos de Arquivo

Publicidade

Director: Almiro Santos
Chefes da Redacção:
Reginaldo Cumbana e Gil Carvalho

Desafio é um Jornal desportivo, produto da Sociedade do Notícias.

O Jornal esta disponível em formato físico impresso, o mesmo pode ser lido em formato electrónico.

Play Store

AppStore

SNLogo2

Propriedade da Sociedade do
Notícias, SARL
Direcção, Redacção e Oficinas
Rua Joe Slovo, 55 • Cx.Postal 327
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
( Tel's: 21320119 / 21320120 )
Topo
Baixo